Navegação:  EQ - Administração do Estoque > Movimentação do Estoque > Pedidos ao Fornecedor >

Cancela ou Altera Pedidos

imprimir esta página Página anteriorReterna ao nível anteriorPróxima página

O cancelamento ou a alteração de pedidos ocorre, somente quando o pedido não for atendido pelo fornecedor ou houve um erro na sua inclusão, porque a baixa do pedido é automática com o lançamento da compra.

Filial que Pediu. Informe o código da filial que efetuou o pedido. Lembre-se que a filial informada aqui deve ser a mesma, na qual foi registrado o pedido que deseja cancelar. Pressione a tecla <F4> para ver a tabela de filiais.
Número do Pedido. Informe o número do pedido a ser alterado ou cancelado. Ao receber o número de um pedido existente o sistema faz a seguinte pergunta:
oDeseja C-Cancelar ou A-Alterar o pedido? <C, A ou ESC> : Respondendo <C> o sistema pede uma confirmação para efetuar o cancelamento do pedido. Neste caso o pedido é totalmente eliminado. Respondendo <A> o sistema carrega e mostra o pedido, posicione o cursor no campo que desejar alterar e para finalizar pressione a tecla <F10>.
Data do Pedido. Informe a nova data para o pedido.
Código do Fornecedor. Informe o código do fornecedor. Esta informação só tem sentido se a sua empresa possuir artigos que são fornecidos por mais de um fornecedor. Pressione a tecla <F4> para acionar a tabela de fornecedores.
Código do Artigo. Para selecionar o artigo que deseja alterar existem duas opções:
oPosicione o cursor no artigo que deseja alterar. Caso não consiga encontrá-lo use a segunda opção.
oDigite o código do artigo, independente dele estar aparecendo ou não na tela. Não se preocupe com o artigo que estiver aparecendo na linha, porque ao receber um novo código o sistema o procura dentro do pedido e posiciona o cursor automaticamente sobre o Artigo digitado.

Se desejar apagar um artigo do pedido, apague o seu código, mas isto só será aceito no último artigo do pedido. A exclusão de um artigo no meio dos outros pode ser feita, informando 0 (zero) na quantidade.

Mensagens de erro ou de alerta:

Artigo Inexistente no Pedido. Significa que o artigo informado não foi encontrado no pedido. Esta opção só permite alteração das informações do pedido, não é permitido inserir novos artigos, se for este o caso use a opção de inclusão de pedido.
Quantidade. Informe a nova quantidade para o artigo. Se for excluir um artigo do pedido informe 0 (zero).
Valor. Informe o valor total do artigo pedido
Prazo de Entrega. Informe o prazo de entrega em dias. Este prazo permite que o comprador possa acompanhar a situação quanto as entregas de cada fornecedor e de cada pedido. O relatório dos pedidos pendentes relaciona todos os pedidos por este prazo (vide no capítulo Relatórios Padrões neste manual).
Total do Pedido. Informe o total do pedido.

 


Page url: http://utilsoft.com.br/help/index.html?cancelaoualterapedidos.htm