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Detalhe dos campos

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Os detalhes dos campos do layout de importação determinam como estes campos serão obtidos para ser armazenado nas tabelas destino.

Tela com os detalhes dos campos de importação

Tela com os detalhes dos campos de importação

 

Identificador de registro

Esta informação é necessária somente se o arquivo de origem possui mais de um tipo de registro.

Você de indicar qual dos registros você extrairá a informação do campo que vai incluir na tabela.

Origem do campo

O campo pode ser incluído na tabela a partir de 3 origens:

1.Arquivo. Significa que a informação a ser incluída no campo da tabela deve estar no arquivo de origem. Neste caso você deve informar também os campos para localizar a informação na origem.
2.Constante. A informação que vai para o campo da tabela será colocada aqui neste layout. Neste caso você terá que registrar a constante. Ela será igual em todos os registros importados.
3.Macro.  A informação para ser incluída no campo da tabela será retornada por uma macro. Neste caso você deverá criar a macro e informá-la no campo apropriado descrito mais adiante.

Campo

Selecione na tabela de campos, aquele que deseja importar.

Ao pressionar <F4> você verá os campos que pertence à tabela principal que você indicou e a todas as tabelas que estão relacionadas com ela. Por exemplo: se indicar a tabela de artigos, aparecerá para você selecionar todos os campos da tabela de artigos, mas aparecerão também os campos das tabelas Unidades, local de armazenagem, preços, lotes, estoque, etc.

Ordem/Posição/Coluna

A informação que é necessária aqui depende da estrutura do arquivo de origem.

1.Ordem. Você informa a ordem quando os registros do arquivo são variáveis. O primeiro campo do arquivo a ordem é 1, o segundo campo a ordem é 2 e assim por diante.
2.Posição. Você informa a posição quando os registros do arquivo são fixos. Indique em que posição do registro inicia a informação que vai para o campo que está importando.
3.Coluna. Quando a origem é uma planilha Excel, indique a coluna onde está a informação que está importando.

Quando a origem do campo é constante ou macro você não precisará informar este campo.

Tamanho

Normalmente, o sistema traz o tamanho padrão do campo.

Se a origem for uma planilha ou o registro do arquivo de origem é variável, pode deixar com o padrão do campo. Mas, se o registro do arquivo de origem for variável, é obrigatório informar o tamanho que está no arquivo de origem, caso contrário, o sistema poderá pegar informações erradas.

Número de decimais

Esta informação só é necessária para campos de tipo numérico. Informe de acordo com a origem.

Tem Ponto

Você deve marcar este campo somente se a informação na origem vier com ponto decimal.

Não Duplica

Você deve marcar este campo somente se o campo que estiver importando não puder ser duplicado na base de dados.

Constante

Quando a origem da informação é constante você deve informar aqui o valor que deve ser registrado no campo da tabela. Lembrando que o valor informado será armazenado em todos os registros importados.

Formato da data

Esta informação só é necessária quando o campo que está sendo importado é uma data. Selecione o formado de acordo com a o que está na origem.

Macro

Se a origem é macro este campo é obrigatório. Pressione a tecla <F4> para abrir a tabela de macros existentes. Crie a macro de acordo com a sua necessidade ou selecione uma já existente.

Você também pode criar uma macro para tratar uma informação que esteja no arquivo de origem ou informada em constante. Neste caso a informação importada estará numa variável chamada "STR1" esta variável poderá ser tratada livremente na macro.

Tabela relacionada onde está o campo informado

Este campo é alimentado automaticamente quando você informa o campo. Só para você saber se o campo pertence a tabela principal ou uma tabela relacionada.

Campo para localização na tabela em alteração

Quando o campo pertence a tabela principal este campo é alimentado automaticamente, porque você já deu esta informação na tela principal.

Mas, quando o campo pertence a uma tabela relacionada você deve informar por qual campo o sistema deve procurar se a informação que está sendo importada já existe na tabela. Por exemplo: numa tabela de atividade de cliente, Você poderá a variável C183 - Nome da atividade. O sistema vai procurar a atividade pelo nome e usa aquela não precisa importar novamente.

 

 

 

 


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