Navegação:  EQ - Administração do Estoque > Movimentação do Estoque > Importa Movimentos > Layout do Arquivo de Origem >

Identificação dos Registros

imprimir esta página Página anteriorReterna ao nível anteriorPróxima página

Por se tratar de importação de informações contidas em documentos que movimentam estoque, como as notas fiscais, o sistema espera que cada documento esteja organizado em três registros, com a seguinte estrutura:

Nota. O primeiro registro deve conter as informações básicas da nota, como: data da emissão, número da nota, natureza da operação, total da nota, etc. Cada documento poderá ter somente um registro deste.
Artigos. Após o registro da nota deve ter um ou mais registros de artigos. Este registro deve conter as informações específicas dos artigos, como: código do artigo, quantidade, valor, alíquota de IPI, etc.
Duplicatas. Após o último registro de artigos poderá vir um ou mais registros de duplicatas. Este registro deve conter as informações específicas das duplicatas, como: número da duplicata, vencimento, valor, etc. Evidentemente, será aceito duplicatas nas operações de compra e venda.

Para que o sistema consiga identificar cada um destes registros é necessário que contenha em todos os registros uma informação, de pelo menos um caractere, que diferencie um registro dos outros. A seguir descrevemos os campos solicitados pelo sistema para poder localizar a identificação em cada registro:

Ident. Informe neste campo a informação que será usada para diferenciar um registro do outro. Por exemplo: para o registro com as informações das notas coloque o número "1", para o registro com os artigos coloque "2" e para o registro das duplicatas coloque "3". Desta forma, ao ler um registro no arquivo de origem o sistema procurará esta informação para saber quais informações existem no registro.
Ordem. Neste campo deve ser indicado o número de ordem onde está a informação que identifica os registros. Por exemplo: se a identificação do registro que contém as informações das notas, for a primeira informação do registro informe "1", se for a segunda informe "2", se for a quinta informe "5". Proceda da mesma forma para os registros de artigos e duplicatas.

Este campo é pedido somente se o arquivo possuir registros de tamanho variável.

Posição. Neste campo deve indicar em que posição dentro do registro encontra-se a informação que identifica os registros. Por exemplo: se a identificação dos registros que contém as informações das notas, estiver na posição 1 do registro informe "1", se estiver na posição 10 informe "10". Proceda da mesma forma para os registros de artigos e duplicatas.

Este campo é pedido somente se o arquivo possuir registros de tamanho fixo.

Tamanho. Se informou a posição do campo, informe agora o tamanho, em quantidade de caracteres, que a identificação ocupa no registro. Por exemplo: se a identificação do registro de notas for "1", informe que a informação ocupa 1 (uma) posição. Se esta identificação for "NOTA" o tamanho da informação é 4 (quatro) posições. Proceda da mesma forma para os registros de artigos eduplicatas.

Este campo é pedido somente se o arquivo possuir registros de tamanho fixo.

Operação. O sistema permite a importação dos movimentos separados por operação (compras, vendas, devoluções, etc). Em função disto, é possível ter layouts diferentes para cada operação. Ao chegar no campo aparece um janela mostrando todas as operações disponíveis, selecione uma. Se desejar ter um layout único para todas as operações, informe 0 (zero).

 

 


Page url: http://utilsoft.com.br/help/index.html?identificaodosregistrosmoveq.htm