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Outras verificações

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A lista de itens a seguir irá lhe ajudar a verificar se a conversão está correta e os ajustes que serão necessários:

1.Cadastro de clientes. Para garantir que todos os clientes foram convertidos corretamente, gere relatório do gerador, modelo RDCON220.MOD, “Relação de clientes”, e compare o total de clientes que aparece no final do mesmo relatório que você gerou no RxD-DOS. Qualquer diferença significa que algo está errado.
2.Ajustes e outras verificações no cadastro de clientes. Para garantir que tudo está correto é necessário verificar e ou preparar as tabelas complementares e ajustar algumas configurações:
Ajuste as configurações gerais do cadastro de clientes;
Verifique se as configurações da grid foram convertidas corretamente;
Defina campos livres. Esta facilidade não existia na versão anterior;
Verifique a definição do código normal do cliente;
Verifique a tabela de grupos/subgrupos;
Se houver interesse, defina e cadastre a tabela de origem dos clientes. Esta tabela não existia na versão anterior,
Se houver interesse, defina e cadastre a tabela de categoria dos clientes. Esta tabela não existia na versão anterior;
Se houver interesse, defina e cadastre a tabela de atividades dos clientes. Esta tabela não existia na versão anterior;
Se houver interesse, defina e cadastre a tabela de grupo de vencimento dos clientes. Na versão anterior existia apenas um campo para esta informação;
Verifique se os vendedores do cliente foram convertidos corretamente. Na versão anterior os vendedores estavam dentro do cadastro e podia ter apenas dois vendedores, no Util3000 está separado numa tabela e pode ter até cinco.
A conta contábil, na versão anterior era apenas um campo numérico com uma informação registrada, agora é uma tabela de plano de contas. Verifique se conversão está correta e se a conta está no plano de contas.
Verifique se as pessoas para contato foram convertidas corretamente. Na versão anterior as pessoas de contato estavam dentro do cadastro e podia ter apenas duas pessoas, no Util3000 está separado numa tabela e não tem limite.
3.Cadastro de serviços. Para garantir que todos os serviços foram convertidos corretamente, gere relatório do gerador, modelo FTCON211.MOD, “Relação dos serviços”, e compare o total de serviços que aparece no final do relatório.
4.Ajustes e outras verificações no cadastro de serviços. Para garantir que tudo está correto é necessário verificar e ou preparar as tabelas complementares e ajustar algumas configurações:
Ajuste as configurações gerais do cadastro de serviços;
Verifique se as configurações da grid foram convertidas corretamente;
Se houver interesse da empresa, definir e cadastrar as categorias dos serviços. Esta tabela não existia em DOS;
Verifique a tabela de unidades de medidas;
Verifique a tabela de configuração dos preços, esta tabela não existia em DOS;
As fórmulas de preços viram macros no Util3000, verifique se todas as fórmulas foram convertidas;
Verifique as tabelas das tributações. Existem 5 tabelas: Tributação de ISS; Tributação de INSS; Tributação de IRRF; Tributação de ICMS; e Outros tributos. Verifique cada uma das tabelas
Se houver interesse, registre as contas contábeis para o serviço. O plano de contas, não existia na versão anterior mas pode ser importado de qualquer arquivo texto.
Verifique as tabelas de fornecedores. Na versão anterior os fornecedores era possível vincular apenas um fornecedor para cada serviço. Agora é uma tabela e não tem limite;
Verifique os campos livres. Na versão anterior não existia esta facilidade;
Verifique a definição do código normal do serviço;
Verifique a tabela de grupos/subgrupos;
Verifique a tabela de ICMS por estado.
5.Tabela de transportador. Verifique se todos os transportadores existentes foram convertidos corretamente.

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Os transportadores também são convertidos como prestadores de serviços no cadastro de fornecedores.

6.Tabela de Preços e Comissões. Entre em cada preço e compare campo a campo, para ter certeza que todos foram convertidos corretamente.
7.Pedidos de clientes.
Para garantir que todos os pedidos de clientes foram convertidos corretamente gere o relatório “Relação de pedidos faturados”, por data de emissão, dos últimos três meses e compare o total faturado com o mesmo relatório que você gerou no FT-DOS;
Para garantir que as duplicatas dos pedidos foram convertidas corretamente, entre no gerador de relatórios e verifique se o relatório modelo FTCON205.MOD “Relação das duplicatas emitidas”, foi convertido corretamente e execute-o. Compare o total deste relatório com o mesmo que você gerou no FT-DOS;
Se usar o FT para calcular e controlar as comissões de vendas, para verificar se as comissões foram convertidas corretamente, gere o relatório “Produção e comissão de vendedores” e compare os totais com o mesmo relatório que você gerou no FT-DOS.
Outro relatório que pode ser gerado para verificar o total de pedido faturado é o relatório do gerador, modelo FTCON206.MOD, “Faturamento do período por cliente” dos últimos meses.
Se costumar exportar e importar pedidos, verifique se os layouts foram convertidos corretamente. Faça uma simulação para ter certeza que está tudo certo.
8.Consultas. Verifique se as configurações da grid dos pedidos foram convertidas corretamente;
9.Parâmetros.
A maioria dos parâmetros de orçamento foi convertida para as transações, ficando em parâmetros genéricos apenas alguns. Verifique-os.  
Todos os parâmetros genéricos, como já foi descrito acima foram transferidos para as transações. Para cada layout de documento FT-DOS foi criada uma transação, verifique cada uma delas analisando as suas necessidades.
10.Relatórios do Gerador. Todos os relatórios que foram criados no gerador do FT-DOS, foram convertidos para o Util3000, a melhor maneira de verificar se estão corretos é executá-lo nos dois sistemas e comparar os resultados.

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Será necessário re-avaliar cada um deles, pois a base de dados do Util3000 abrange todas as áreas e é muito provável que estes relatórios possam ser redesenhados com informações mais objetivas.

 


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