Navegação:  Introdução > Primeiros Passos > Implantação a partir da versão DOS > Procedimentos após a conversão >

Procedimentos iniciais

imprimir esta página Página anteriorReterna ao nível anteriorPróxima página

Para garantir que a conversão esteja correta e iniciar o uso do novo sistema são necessários os seguintes procedimentos e verificações:

Configuração de acesso ao sistema. Na versão DOS cada sistema tinha uma tabela de usuário e por isto as configurações de acesso às funcionalidades do sistema também eram definidas por sistema. Vide a seguir, as configurações necessárias:
oAbra o menu da empresa e deixe marcada todas as funcionalidades que deseja que fique disponível aos usuários do sistema. Nesta opção também é possível incluir a execução de outros programas para serem acionados a partir do Util3000. Este menu servirá de base para todos os menus dos grupos de usuários;
oEntre na tabela de grupos de usuários e inclua todos os grupos de pessoas que irão acessar o sistema. Atribua para cada grupo todos os direitos de acesso ao a sistema;
oEntre na tabela usuários e inclua todos os usuários que terão acesso ao sistema e associe-os aos grupos correspondentes.
Características das moedas. Se era usado as moedas no sistema anterior, verifique as características das moedas e as cotações das moedas. Na versão DOS a quantidade máxima de moedas era 3. No novo sistema você pode incluir quantas for necessário, mas não se preocupe com isto agora.
Tabela de Filiais. Verifique a tabela de filiais, lembre que pelo menos uma filial deve existir. Na versão DOS era possível incluir apenas 100 filiais de 0 a 99. No novo sistema não há limite.
Tabela de feriados. Verifique esta Tabela e inclua os feriados que eventualmente ficaram de fora da conversão.

 

Antes de iniciar as demais verificações é necessário que Supervisor Geral domine os itens a seguir:

Funcionamento e configuração do Banco de dados que está sendo utilizado;
Os cuidados com a segurança da base de dados;
A estrutura e a organização das tabelas no servidor, descritas no item sobre a instalação no servidor;
As ferramentas de manutenção das tabelas;
As ferramentas para recuperação de tabelas no caso de algum problema;
Processos de atualização, via CD e via FTP;
Instalação e atualização nas estações; e
Funcionamento básico das ferramentas para geração de resultados.

lightbulb

Uma dica importante é o supervisor geral participar dos treinamentos específicos de cada uma das áreas. Consulte a Utilsoft, sobre a disponibilidade destes treinamentos.

A melhor opção é contratar o serviço de um consultor credenciado pela Utilsoft para realizar este serviço, ele vai entregar o sistema convertido e pronto para uso e também ministrará os treinamentos necessários.

 


Page url: http://utilsoft.com.br/help/index.html?procedimentos_iniciais.htm