Navegação:  Ferramentas gerais > UtilFV - Força de Vendas > UtilFV - PalmOS > Tutorial de Instalação Palm >

Rotinas do Sistema Utilsoft para Integração com o UTILFV

imprimir esta página Página anteriorReterna ao nível anteriorPróxima página

No Sistema Utilsoft no menu Ferramentas depois de feita a personalização do UTILFV serão adicionadas algumas opções:

 

 

 

Essas opções serão responsáveis por receber os pedidos feitos no Palm e por exportar os cadastros alterados no retaguarda.

 

a)Geração de arquivos para o Palm

 

palm_receberdados

Nessa tela existem as seguintes opções:

 

1)Enviar mensagem: Permitar cadastrar uma mensagem padrão ou então simplesmente enviar uma mensagem para os vendedores para o qual serão gerados os arquivos. Essa mensagem será enviada para o Palm sempre que houver uma recepção dos pedidos.
2)Filais: São as filiais que a empresa possui. Se a empresa possuir somente uma filial ela será assumida como padrão para o Palm. Será sempre obrigatório selecionar pelo menos uma filial para ser sincronizada com o Palm.
3)Vendedores: Serão selecionados os vendedores para os quais serão gerados os arquivos.
4)Cadastros a serem atualizados no Palm: Sempre que for necessário instalar um vendedor novo ou fazer uma atualizaçao do programa UtilFV no Palm, deverá ser escolhida a opção Nova Instalação. Quando forem atualizados apenas cadastros como clientes, produtos ou preços, não é necessário gerar todos os arquivos novamente para o Palm podendo ser selecionado apenas o cadastro que se deseja atualizar.

 

b)Recepção de Pedidos pelo Palm

 

 

 

A tela de recepção de pedidos é bastante simples. Sempre que se desejar verificar se existem pedidos disponíveis para serem baixados é só clicar no botão OK.

Na tela serão mostrados as seguintes informações:

c)Os vendedores que possuem Palm
d)O status da recepção que podem ser:

Recebidos corretamente (ícone verde) e nesse caso será mostrado a quantidade de pedidos que foram recebidos de cada vendedor.

Nenhum recebido (ícone amarelo) nesse caso o vendedor não passou nenhum pedido até aquele momento.

Erro na recepção (ícone vermelho) nesse caso o vendedor enviou os pedidos mas o arquivo não chegou completo, as vezes por uma queda de sinal do Palm na hora do envio dos pedidos. Quando acontecer essa opção não será recebido nenhum pedido desse vendedor e será necessário entrar em contato com ele e pedir que os pedidos sejam reenviados.

 

 


Page url: http://utilsoft.com.br/help/index.html?rotinas_do_sistema_utilsoft_pa.htm